Prepara pra ter saúde de Ferro - Hoje vamos falar da CAMINHADA.

Prepara pra ter saúde de Ferro

Mais um post, e mais satisfação em conversar com vocês. Hoje vamos falar da CAMINHADA. Aquela maravilha dos céus, que além de ajudar no equilibro da mente também auxilia na perda dos quilos indesejáveis. Ela por ser um exercício aeróbico, ou seja, de queima de combustão de respiração, consome das reservas de energia, ao esgotá-la começa queimando a gordura para manter o corpo ativo.

Em uma caminhada moderada, você pode perder até 200 calorias. Pois é, todos os estudos, e quem já testou, sabe como é bom andar. Seja escutando música ou não. O importante é não ficar parado.

Colocar, o tênis, a roupa adequada, não vá à ilusão de colocar roupas quentes para transpirar mais que nada perde peso, o corpo tem que suar naturalmente para gerar a queima de gordura, assim vai prejudicar a temperatura do corpo e você poderá passar mal. Um descaso...

Para todo iniciante de atividades físicas, os cardiologistas (médicos que tratam do sistema cardiovascular,artérias, coração, sangue) indicam esse Exercício.

Veja bem, por ser de fácil prática e completa modalidade todos podem fazer ( criancinhas de 1 ano de idade já dão os primeiros passos) a caminhada ganhou espaço e todo mundo que quer viver mais e melhor tem que tirar uma horinha do dia dedicada a se mexer. Além de ajudar ao seu corpo, porque mexe com ele por completo. Ajuda a equilibrar a mente, e relaxar. É ótimo para quem assim como eu já viveu e vive alguns estresses diários.

Para exercitar, assim como todos os exercícios, alongue-se, e bem, toda a musculatura é necessária, desde os dedos das mãos aos pés. É interessante, procurar algum médico e um educador físico que irá lhe ajudar a prevenir e diagnosticar algum acaso (doença), onde eles podem dizer a forma, a velocidade e o que ir superando. Por isso é tão importante à ajuda dos especialistas.

Dica: Beba bastante água antes e depois. Use roupas leves.

Procure conhecer novos caminhos percorrendo. Para não cair na rotina vá a um sítio, caminhe no campo da cidade, vá ao parque, suba uma ladeira. Lembre-se do ritmo, mesmo sendo de fácil execução, você não pode forçar o que não aguenta, nem parar pra passear como numa feira, acelerar e mudar os passos e a velocidade quando sentir que seu corpo não está reagindo aqueles passos.

Share on Google Plus

About escritor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário