Oliver, seu filho do meio, que foi diagnosticado com distrofia muscular, queria usar jeans como qualquer outra criança da escola, mas isso parecia impossível. As opções de vestuário para pessoas que apresentam diferenças na massa e tônus muscular, como é o caso do garoto, são bastante limitadas.
Segundo ela, o mercado é amplo e tem muito potencial, mas não vem sendo atendido. As peças existentes têm um foco maior nas características funcionais e se parecem mais com produtos médicos do que com roupas. A estética e informação de moda tendem a ficar totalmente de fora do vestuário adaptável disponível no mercado americano.
Com sua experiência no mercado de moda e após meses de pesquisa, Scheier decidiu modificar peças de vestuário já existentes em lojas como a Taget e Wal-Mart. Os fechos tradicionais com casas e botões ou zíper foram substituídos pela tecnologia MagnaReady (utiliza ímãs e é lavável). E, para facilitar o processo de vestir, ela criou opções completamente adaptáveis para partes como a cintura, mangas e comprimentos de calças.
Além da distrofia muscular, existem outras doenças e condições que causam mudanças físicas e necessidades de adaptação. Hemiplegia (paralisia de metade direita ou esquerda do corpo), hemiparesia (que se refere apenas à dificuldade de movimentar metade do corpo), pacientes amputados ou portadores de má formação são apenas alguns dos consumidores que podem ser beneficiados pela iniciativa.
As modificações propostas não são tão desconhecidas da indústria de vestuário. Roupas para gestantes e opções de ajuste em peças para crianças mostram que elas são viáveis e podem ser incorporadas ao processo de design e produção já existentes. A ideia é que as roupas adaptáveis se tornem realmente acessíveis e façam parte das coleções, como acontece com modelos e tamanhos plus size, e estejam disponíveis em lojas populares.
Além desse lançamento em colaboração com a marca americana, a ‘Runway of Dreams‘ já está em contato com outras marcas para atender a esse segmento de mercado cheio de oportunidades, mas que, infelizmente, ainda não é abraçado pela indústria de moda.
VER MAIS...........
1 Coleção renner de Camisa Polo 2019
2 Blusas Renner : O inverno chegando
Abraços até a próxima .........
0 comentários:
Postar um comentário