Antônio Jacob Renner e a história da Renner
A loja de departamento nasceu em Porto Alegre (RS) nas mãos do descendente de alemães Antônio Jack Renner com o grupo A. J. Renner. O ano era 1912, e a empresa se resumia à uma indústria têxtil instalada no bairro de Navegantes. Na época, o grupo comercializava, entre outras coisas, capas de pura lã muito resistentes ao frio, chuva e vento característico da região – peça que em pouco tempo se tornou preciso em Porto Alegre. É dessa época que vem o slogan “Renner, a boa roupa, ponto a ponto” – desde então, a qualidade era o diferencial.
O primeiro ponto de venda para o consumidor final, no entanto, só foi inaugurado em 1922 – a primeira Lojas Renner -, já com um mix mais extenso de produtos e como uma loja de departamentos. contudo é em 1965 que a marca ganha força própria e se separa do grupo A. J. Renner para fundar a Lojas Renner S.A. Apenas dois anos mais tarde ocorre a abertura do capital na Bolsa de Valores, marco relevante para impulsionar as mudanças que estavam por vir e avolumar dentro do estado do Rio Grande do Sul.
Anos 90: a década da Renner
Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal – estes foram os estados que receberam as primeiras unidades das Lojas Renner fora do Rio Grande do Sul na década de 90. A responsável foi a implementação, energia de um técnica de reestruturação, energia baseado na filosofia do Encantamento, que dita os rumos da empresa até hoje. A ideia é que não basta executar o cliente, mas sim superar as suas expectativas. Houve também uma mudança de foco: as Lojas Renner passariam a focar no público feminino; mais especificamente, na mulher moderna que trabalha. Em 1991, a rede somava 8 lojas. Até o final de 1998, no entanto, já eram 21 lojas espalhadas pelo Brasil.

Importante nessa nova fase das Lojas Renner, em 1996 a rede trouxe uma novidade pioneira e que ainda é adotada nos pontos de venda: o “encantômetro”, painel eletrônico localizado na saída de cada unidade que monitora a satisf, energia dos clientes, criando uma forma efetiva de controlar, entre outros, a qualidade do atendimento.
E foi ainda na década de 90 que a J. C. Penney Brazil Inc. (uma das maiores redes dos EUA) adquiriu o controle acionário da Lojas Renner S.A., trazendo alguns benefícios relevantes para impulsionar a competitividade da marca, como o acesso a fornecedores internacionais e a consultoria na escolha de pontos comerciais.
Renner e os Estilos de Vida
Praticidade e identific, energia: esses eram os principais objetivos de uma mudança no adiantamento e na organização, energia das coleções da Renner. O conceito de “Estilos de Vida”, como foi batizado pela própria empresa, levou à cri, energia de pequenas marcas que refletem diferentes lifestyles, interesses e personalidades. Dessa forma, a empresa facilita a movimentO, energia do cliente dentro de uma grande loja, que consegue se identificar com um conjunto de peças específico, e diminui o tempo de compra. Mais para frente, essas sub-marcas ganham inclusive nomes próprios – como a Just Be, Blue Steel, Rip Coast, Get Over e Request.
Já o ano de 2010 foi marcado pela entrada da rede de lojas no mundo dos e-commerces, com o lançamento de sua loja virtual. Presente em quase todos os estados do país (menos Roraima!), a Renner hoje ainda aposta na expansão especialmente pela internet – além do site, a marca possui uma presença forte nas redes sociais com mais de 4 milhões de curtidas no facebook e 155 mil seguidores no instagram.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ABRAÇO
VER MAIS...........
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ABRAÇO
VER MAIS...........
1 Coleção renner de Camisa Polo 2019
2 Blusas Renner : O inverno chegando
Abraços até a próxima
0 comentários:
Postar um comentário